15 outubro 2008

Depoimento Gizele Benitz

Há alguns meses atrás, quando decidi participar do Congresso de Mulheres deste ano, fiz um propósito com Deus. Queria que o Senhor se revelasse a mim. Eu só não esperava que seria tão fantástico como foi. E o melhor é que Ele se revelou a todas as mulheres que estavam naquele lugar e que puderam testemunhar sua grandiosidade e bondade conosco, que somos tão pecadores.
Foram dias de busca intensa pela presença de Deus e podíamos sentir isso naquele lugar. Mas, o melhor estava reservado e não podíamos imaginar que seria tão bom. É difícil descrever em palavras o que vivemos no Congresso de Mulheres. No primeiro dia, durante a Ceia, Deus se manifestou de uma maneira clara, transparente. Podíamos perceber a doce presença de Jesus entre nós. E isso foi confirmado depois, quando ao vermos as fotos tiradas durante o momento da Ceia, fomos surpreendidos (ou não) pelo agir de Deus. Tentarei explicar. Durante a Ceia, o céu estava cinza, sem estrelas, apenas uma brisa suave no ar e milhares de mulheres se deixando encher pela presença do Espírito Santo de Deus. Nas fotos reveladas, vemos um céu cheio de estrelas, como areia do mar e aí tivemos a certeza: Deus estava lá. E isso foi apenas na primeira noite do Encontro.
O que não sabíamos é que Deus tinha preparado uma surpresa para abençoar as mulheres que estavam no Congresso. No sábado, após o culto, fomos fazer uma serenata nas janelas daquelas companheiras que sucumbiram ao sono e não conseguiram ficar até o fim dos trabalhos. Depois de entoar louvores a Deus e acordar “quase” todas as ocupantes dos quartos, ficamos em um local próximo de onde foi servida a Ceia no primeiro dia. E aí, mais emoção, muitos corações quebrantados e novamente as máquinas fotográficas registraram balões e balões caindo do céu. Foi incrível!
Contando assim pode parecer estranho para que não vivenciou o que experimentamos naqueles dias, mas foi maravilhoso. Poder sentir a presença de Deus de uma forma tão intensa é algo que precisamos diariamente. Muitas vezes, na correria das nossas frágeis vidas, passamos os dias com orações curtas, com pouca meditação na Palavra de Deus e sem desfrutar com mais intensidade da presença do nosso amado Pai.
Foi gratificante participar deste Congresso de Mulheres e serviu como renovo na minha fé. Como quero mais de Deus, já começei a orar para que em 2009 possa passar dias tão abençoados no próximo Congresso de Mulheres das Igrejas de Cristo.


Gizele Benitz- Igreja de Cristo em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário